Dica de Leitura

Revista Mercado Edição 39 - fevereiro 2011

Por que a gente é do jeito que a gente é?

DA Redação

É possível programar a personalidade de uma criança? Quanto um adulto pode mudar suas características? Quais as diferentes inteligências e como melhor utilizá-las?  Aprimorar pontos fortes ou consertar pontos fracos, o que dá melhores resultados? O que é mais importante para o sucesso: esforço ou talento?
Eduardo Ferraz, consultor há mais de 20 anos em gestão de pessoas, desenvolve, em 17 capítulos cases, histórias pessoais e faz uso de vasto repertório teórico, demonstrando conceitos da neurociência e psicologia em linguagem acessível e bem-humorada.  A interatividade com o leitor é estimulada o tempo todo, a partir de testes e questionamentos que auxiliam na compreensão do comportamento humano.
O conteúdo da obra mostra que o bom resultado, em qualquer projeto, depende de um fator básico: se posicionar para ser a pessoa certa no lugar certo. Por que a gente é do jeito que a gente é? é a oportunidade de estimular nosso autoconhecimento, aperfeiçoar nossos talentos e alcançar o sucesso pessoal e profissional.
Segundo o autor, que aplica a neurociência no dia a dia das empresas, o conhecimento acerca de nós mesmos, de nossa equipe e de nossas capacidades pode promover motivação, reconhecimento, nos levar à excelência de nossas atividades e até mesmo à transformação de nossa equipe atual na tão sonhada “equipe ideal”.

Ficha Técnica:

Título: Por que a gente é do jeito que a gente é?
ISBN: 9788573126983
Formato: 21,0 x 14,0
Número de páginas: 200
Gênero: desenvolvimento pessoal/autoconhecimento
Preço: R$ 29,90