Dica de Leitura

Revista Mercado Edição 40 - março 2011

Lei de Murphy ou psicologia?

DA Redação

Para compreender melhor nossos semelhantes

Por que você boceja quando vê alguém bocejar? Por que todos os semáforos ficam vermelhos quando se está com pressa? Essas e muitas outras questões até parecem brincadeira, mas são temas que podem deixar as pessoas perplexas.
O livro “150 pequenas experiências de psicologia – Para compreender melhor nossos semelhantes” está totalmente embasado em método científico que permite esclarecer muitas questões ligadas à inteligência, às emoções e à percepção vivenciadas em nosso dia a dia.
O autor nos convida a ler os artigos dos quais foram extraídas as experiências descritas e a descobrir explicações que se escondem por trás de certos comportamentos, os quais talvez já tenhamos tido a oportunidade de observar.
A obra é desenvolvida de acordo com o método científico e construída na forma de fichas, o que permite ao leitor recorrer diretamente a uma pergunta ou a um assunto sem ter de fazer necessariamente uma leitura completa do livro.
Este livro, que é tradução da segunda edição atualizada do best-seller francês, mostra, por meio de 150 experiências realizadas em laboratório ou em ambiente natural, que nosso comportamento cotidiano se baseia em mecanismos fascinantes; dessa forma, o ajudará com informações sobre você mesmo e outras pessoas. Segundo Serge Ciccotti, doutor em psicologia, “é um livro que deve estar ao alcance de todos, indicado para estudantes, psicólogos e leitores interessados no assunto”.
Sobre o autor – Sege Ciccotti é doutor em psicologia e pesquisador associado da Universidade da Bretanha-Sul. Publicou também “100 petites expériences de psychologie pour mieux comprendre votre bébé” (2006).

Ficha Técnica:

Título: 150 pequenas experiências de psicologia – Para compreender melhor nossos semelhantes
Autor: Serge Ciccotti
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 384
Preço: R$ 73,00