Dica de Leitura

Revista Mercado Edição 44 - agosto 2011

“Minha mocidade”

Churchill relata seus primeiros vinte e cinco anos de vida em obra relançada pela Nova Fronteira

Winston Churchill, o mais célebre primeiro-ministro inglês do século XX, é sempre uma atração literária: personagem de fortes episódios históricos e cronista de grandes acontecimentos nos quais tomou parte. Em homenagem ao “Homem do Século”, a Nova Fronteira lança a 2ª edição de “Minha mocidade”, com tradução e prefácio de Carlos Lacerda. O sucesso dessa obra se deve à raridade do tema. O político relata seus primeiros vinte e cinco anos de vida, sua visão de mundo e principalmente de seu país ainda no século XIX. Com simplicidade, escreve sobre sua infância e seu tempo de colégio, além da juventude como tenente de cavalaria e correspondente de guerra, até chegar ao início da carreira política. Entre os episódios narrados, destaca-se sua fuga espetacular na África do Sul, descrita como um filme de suspense, quando foi capturado na Guerra dos Bôeres. Esse foi o primeiro livro da coleção de História da Editora, que conta com quatro obras de Churchill como autor.
“Minha mocidade” trata-se de uma rica parcela da biografia de Sir Winston Leonard Spencer-Churchill. Com uma narrativa repleta de ensinamentos políticos e fino humor – marca registrada de seu texto – o estadista revê o início de sua vida e cria um livro indispensável para amantes de história e literatura.

Sobre o autor

Depois de anos servindo ao exército, Winston Churchill tornou-se correspondente de um jornal londrino, para depois iniciar sua carreira política como representante eleito ao Parlamento. Em maio de 1940, após ter ocupado vários cargos de governo, tornou-se chefe do gabinete de guerra britânico, com a responsabilidade de liderar a Grã-Bretanha na Segunda Guerra Mundial. Em 1953, reconhecido como “o maior dos ingleses vivos”, Churchill recebeu o Prêmio Nobel de Literatura.

Título: Minha mocidade
Autor: Winston Churchill
Tradução: Carlos Lacerda
Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 400
Preço de capa: R$79,90