Comércio

Revista Mercado Edição 50 - abril 2012

Torre corporativa fica pronta em novembro

Por Evaldo Pighini com GA

Em construção no complexo Center Shopping, Plaza Shopping Hotel e Center Convention, o Uberlândia Business Tower terá 26 pavimentos e será o maior espaço comercial de lajes corporativas para locação da cidade. Também em novembro fica pronta a segunda Praça de Alimentação do Center Shopping, com vista panorâmica

O Uberlândia Business Tower (UBT), torre corporativa ainda em construção, contará com 26 pavimentos; os espaços do empreendimento já estão sendo comercializados

A administração do complexo Center Shopping, Plaza Shopping Hotel e Center Convention de Uberlândia anunciou no dia 7 de março dois novos e importantes investimentos: uma segunda praça de alimentação e a torre corporativa Uberlândia Business Tower (UBT), ambos a serem inaugurados em novembro deste ano. A segunda Praça de Alimentação será construída no piso 2 e o UBT – cuja edificação já se mostra bastante evidente – está sendo erguido na última área expandida do complexo comercial que abriga também o Center Convention, do lado da avenida Rondon Pacheco. O Center Shopping Uberlândia comemora, no próximo dia 27 de abril, 20 anos de atuação, e o complexo como um todo é responsável atualmente pela geração de sete mil empregos diretos e indiretos.
Segundo a administração do complexo, as duas novas construções foram projetadas com o que há de mais moderno em arquitetura e alta tecnologia, e vêm ao encontro da demanda do mercado empresarial local e nacional, reforçando o posicionamento do Center Shopping no mercado de Uberlândia, cidade que é referência em Minas Gerais por estar localizada próximo aos principais centros empresariais do país. As anunciadas inaugurações da Praça de Alimentação Piso 2 e do UBT – marcadas para novembro – reforçam ainda mais o conceito mixed use do complexo comercial, valorizando a conveniência e a comodidade de uma estrutura que oferece opções em compras, lazer, hospedagem e negócios em um único espaço, em localização privilegiada.

Uberlândia Business Tower – UBT

O Uberlândia Business Tower (UBT) é uma incorporação da EPS Empreendimentos S.A., empresa do Grupo Arcom. A torre corporativa, localizada dentro do complexo comercial que abriga o Center Shopping Uberlândia, Center Convention e Plaza Shopping Hotel, é o maior espaço comercial de lajes corporativas para locação da cidade. O empreendimento, orçado em R$ 40 milhões, está em fase final de construção e com inauguração marcada para novembro deste ano. A edificação tem mais de 20 mil m² de área construída, 117m de altura, 26 pavimentos e conta ainda com heliporto.
O modelo arquitetônico segue uma tendência de mercado para espaços corporativos, na qual os grandes consumidores são escritórios de empresas nacionais e multinacionais do setor de prestação de serviços, como nas áreas de saúde e advocacia, e grandes bancos. A estrutura de lajes corporativas permite às empresas, que vão ocupar o empreendimento, escolher a metragem que deve ser locada. As áreas privativas dos pavimentos serão de 458 m², 542 m² e 685 m². O arrojado projeto também visa ao conforto ambiental das áreas de trabalho, com ampla vista panorâmica da cidade, o que privilegiará seus ocupantes. Buscando ainda mais modernidade, o projeto arquitetônico conta com entradas de iluminação natural nas laterais da torre, além de um andar de cobertura, que permitirá o desenvolvimento de um espaço com vista panorâmica e privilegiada da cidade.
O UBT contará, ainda, com as mais modernas tecnologias de segurança patrimonial e controle de acessos, automação predial, dispositivos de segurança para prevenção de incêndio, seis elevadores de última geração e de alta velocidade (4 metros por segundo) – automatizados com sistema de antecipação de camadas e equipamentos que reaproveitam a energia mecânica dissipada na frenagem -, um elevador de emergência, ampla área de estacionamento e facilities – serviços condominiais.

Imagem em perspectiva de como ficará o Uberlândia Business Tower depois de pronto. O empreendimento, orçado em R$ 40 milhões, será, segundo os administradores, o maior espaço comercial de lajes corporativas para locação da cidade

Também em perspectiva, imagem de com será o interior do UBT depois de pronto

Como parceira no projeto, a EPS Empreendimentos contratou a líder mundial em serviços imobiliários, Cushman & Wakefeld, com 90 anos de atuação e234 escritórios em 61 países. Responsável pela locação do Uberlândia Business Tower, a Cushman também presta assessoria técnica nos projetos executivos e na implementação dos equipamentos e instalações. Após a inauguração, a Cushman será responsável, ainda, pela gestão dos processos operacionais, disponibilizando tecnologia e know how de gestão presentes nos mais modernos prédios corporativos do mundo. Para a locação das áreas, a Cushman & Wakefeld conta também com a parceria de imobiliárias locais.
Outro diferencial do UBT e que agrega ainda mais valor ao empreendimento é o fato de a torre estar integrada ao Center Shopping Uberlândia, Center Convention e Plaza Shopping Hotel. Dessa forma, o projeto reforça ainda mais o conceito mixed use, que valoriza a conveniência e a comodidade de uma estrutura que oferece opções de compras, lazer, hospedagem e negócios em um único espaço.

Praça de Alimentação Piso 2

Empreendimento consolidado com mais de 300 lojas, 52 mil m² de ABL e um fluxo de aproximadamente 30 mil visitantes por mês, o Center Shopping Uberlândia é referência para 60 cidades da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A menos de dois anos da expansão Rondon Pacheco – a maior feita no empreendimento, inaugurada em 2010 – o Center Shopping lançou, paralelamente ao anúncio de entrega do UBT, a segunda Praça de Alimentação, que estará localizada no Piso 2. O espaço contará com 21 operações de fast-food e dois restaurantes em 1.848 m² de ABL adicional, com capacidade para 1.218 pessoas, e deve gerar cerca de 420 empregos diretos. A nova praça vem ao encontro da necessidade já existente de mais espaço e opções e da demanda crescente de pessoas que passam pelo local diariamente em busca de entretenimento, serviços, lazer e compras. Com a Praça de Alimentação Piso 2, o shopping passa a oferecer 40 opções em alimentação e capacidade para atender mais de 2 mil pessoas.

A nova praça de alimentação: imagem em perspectiva de como ficará o local que irá concentrar 21 operações de fast-food e dois restaurantes, com capacidade para atender a um público estimado em mais de 1.200 pessoas

O projeto arquitetônico traz as últimas novidades em matéria de conforto e estilo. Elaborada no conceito lifestyle, a Praça de Alimentação do Piso 2 conta com uma arquitetura moderna e arrojada, de maneira a integrar lojas, restaurantes, cafés e espaços de entretenimento, além de áreas exclusivas para receber executivos, profissionais dos mais diversos segmentos e famílias, em seus momentos de negócios ou lazer.
O paisagismo completa o ambiente, criando locais de convivência com o aproveitamento da luz solar, já que toda a área terá vista panorâmica. O que há de mais moderno também será investido na parte de mobiliário e forro acústico, o que vai proporcionar mais conforto aos clientes. Para garantir ainda mais comodidade, o acesso à Praça de Alimentação do Piso 2, localizada em frente à loja Etna, será facilitado por meio de uma escada rolante que vai ligar o espaço gastronômico aos estacionamentos E1, E2 e E3.
Com o intuito de deixar todas as áreas do Center Shopping em sintonia com a estética e o conforto de todo o espaço que existe atualmente, também serão feitas modificações na atual Praça de Alimentação do Piso 1. O local vai passar por ampla revitalização, com troca de mobiliário, novo projeto paisagístico e tratamento acústico.
O investimento do Center Shopping em mais opções de gastronomia reforça a preocupação do empreendimento em oferecer um mix de lojas que atenda as necessidades de seus clientes. “Estamos em constante atualização. O Center Shopping busca ser completo em todos os momentos”, destacou o superintendente do Center Shopping Uberlândia, Thiago Castro.