Canal Livre

Revista Mercado Edição 35 - outubro 2010

Canal Livre

“Adolescência perdida”

Como mãe, em princípio, achei o título da matéria de capa da edição anterior um pouco duro demais. Mas depois, ao terminar de ler a reportagem, percebi que a realidade e os perigos sexuais que rondam as nossas crianças e adolescentes são mesmo de assustar. Nesse sentido, toda a atenção e pouca e é preciso muito diálogo por parte dos pais e também de educadores. Parabéns pela reportagem!

Maria das Graças Constâncio de Almeida
Dona de casa

Sou testemunha do que vem acontecendo com a nossa juventude no que diz respeito à iniciação sexual, justamente por ser professora e trabalhar com jovens na faixa etária entre 12 e 15 anos, especificamente. Sinto que a sexualidade tem começado cada vez mais cedo. Não acredito que seja totalmente falta de orientação, mas sim uma tendência que ganha força no liberalismo que está demais. Além do que, hoje em dia os pais estão proibidos até mesmo de aplicar castigo nos filhos como forma de educá-los, sob risco de serem penalizados por agressão. Enfim, o sexo entre os jovens está cada vez mais liberado e no final a bomba acaba explodindo sempre nas costas dos pais. Alguma coisa tem que ser feita.

Aline Muniz Dutra
Professora
______________________________________________________________

Ainda sobre esporte em Uberlândia

Estive em Belo Horizonte, onde ganhei de um colega um exemplar da Revista Mercado. Fiquei impressionado com a matéria publicada na edição de agosto, que mostra o potencial esportivo de Uberlândia. Moro em Itabira e, confesso, que nunca tive o prazer de ir a Uberlândia, mas surgiu agora a vontade por ser eu um amante do esporte. O fato é que esse nosso estado de Minas Gerais tem potenciais surpreendentes.

Delvaci Nunes Gonzaga
Professor de Educação Física
______________________________________________________________

Teatro Municipal

Sou moradora do bairro Custódio Pereira e faço da avenida Rondon Pacheco minha rota diária para chegar ao trabalho. Por isso, passo sempre em frente ao Teatro Municipal e queria saber por que as obras no local estão paralisadas. Como pode isso acontecer depois de tanto alarde que o teatro finalmente iria ficar pronto? Como contribuinte e consciente de que Uberlândia ainda está carente de um bom e adequado espaço para eventos culturais, quero cobrar dos nossos políticos atenção especial para que essa obra seja concluída.

Dayse Lúcia Ramalho
Auxiliar de Contabilidade
______________________________________________________________

Praças públicas

Gostaria de pedir mais atenção da Prefeitura para a urbanização e conservação das praças públicas de nossa cidade. Moro próximo e costumo frequentar a praça Said Chacur, no Santa Mônica, para passear com meus filhos e percebo que ela carece de mais cuidados e atenção. A única coisa boa que tem no local é a arborização, ainda assim por obra de moradores das proximidades.

Antônio Idelfonso Sestak
Corretor de seguros
______________________________________________________________

Literatura

Sou estudante e apaixonado por literatura. Por isso, quero aqui elogiar essa revista pelo espaço destinado à literatura, o que me fez leitor assíduo e também colecionador das edições da Mercado. A professora Kenia Maria demonstra ser profunda conhecedora do assunto. Aproveito para saber como faço para conseguir o exemplar de número 28 que falta em minha coleção.

Levi Fagundes
Estudante de Letras

Resposta:
Carlo Levi, favor entrar em contato pelo telefone 34 3236-6112 ou pelo mesmo e-mail que você usou para este contato – redação@revistamercado.com.br.

______________________________________________________________

Quer falar com a Revista Mercado? Envie mensagens para a sessão Canal Livre: redacao@revistamercado.com.br