Canal Livre

Revista Mercado Edição 40 - março 2011

Canal Livre

Conversa de Mercado: Novo Código Florestal

Parabéns ao Amigo Thiago Fonseca pelos excelentes argumentos e à Revista Mercado por oferecer este espaço em defesa dos produtores rurais. Muitas pessoas desconhecem o quanto a vida do empresário de agronegócio é difícil, com alto patrimônio investido, baixo rendimento, grandes riscos climáticos e instabilidade do mercado. Ainda assim, nos deparamos com questões ambientais em que os produtores são vistos como vilões; mas o que acontece, na prática, é totalmente o contrário, como muito bem foi citado na matéria. Fico solidário e torcendo para que o novo Código Florestal seja aprovado e agradeço à Revista por mostrar à sociedade um pouco mais da realidade do campo.

Mário Knichalla Neto
Produtor Rural

______________________________________________________________

Franchising

Estou pensando em abrir um negócio próprio e, portanto, quero parabenizar os editores da revista pela coluna que sai mensalmente sobre o mercado do franchising. A leitura da coluna tem me servido muito como orientação e maior aprofundamento sobre essa opção de negócio, influenciando, inclusive, na minha decisão de ir por esse caminho. Até porque, com o capital que tenho, um investimento errado me levaria à ruína. Por isso, gostaria de ver publicado numa próxima edição sugestões de bons investimentos na área do franchising na atual conjuntura.

Felício Amaral Gonçalves
Bancário

______________________________________________________________

Montego Bay

Gostei demais da matéria de turismo publicada na edição de fevereiro que mostra a belíssima Montego Bay. Felizmente, já tive o prazer de ir lá. O lugar é realmente sensacional, mais até do que a matéria conseguiu mostrar. Aconselho o lugar como destino de viagem para quem quiser passar férias inesquecíveis.

Júlia Medrado
Secretária executiva

______________________________________________________________

Sacolas plásticas

Achei interessante, e que sirva de alerta para toda a população, a matéria publicada na edição de fevereiro que trata dos problemas da utilização indiscriminada de sacolas plásticas. Acredito que nem seria necessária uma reportagem como essa para entender bem a dimensão dos estragos que esse tipo de material causa na natureza e também nas cidades, por causa do entupimento de bueiros e bocas de lobo. Em Uberlândia, basta ir para a Rondon Pacheco em época de chuva, principalmente no seu início, para entender do que falo. Só que, a meu ver, o maior culpado é a própria população que não sabe dar um destino correto ao lixo que ela mesma gera.

Éderson Luiz Vilela
Estudante e cinegrafista
______________________________________________________________

Interessante a matéria publicada em fevereiro alertando para os problemas do uso das sacolas plásticas. Esse tipo de reportagem nunca é demais para chamar atenção sobre uma questão muito mais grave do que aparenta ser.

Gilda Soares de Brito
Professora

______________________________________________________________

Flanelinhas

Quando é que as autoridades de Uberlândia vão acabar com essa “praga” dos flanelinhas na cidade? Será que já não são suficientes a quantidade de impostos que pagamos para ter o direito de ir e vir – e estacionar? Nós já pagamos IPVA, seguro obrigatório, taxa de licenciamento, seguro particular, zona azul e etc. Será que ninguém percebe que estamos sendo vítimas de extorsão, ou seja, temos que pagar para parar em locais públicos? É preciso um basta nisso.

Eliseu Fernandes da Costa
Técnico em eletrônica

______________________________________________________________

Revista Mercado

A cada dia me surpreendo mais com o conteúdo da Mercado, que muito tem me agradado, principalmente por se tratar de uma publicação da nossa região. Nesse contexto, quero destacar os cadernos de Veículos e o Geral, este último com notícias curtas, interessantes e atuais.

José Humberto F. de Almeida
Vendedor