Canal Livre

Revista Mercado Edição 39 - fevereiro 2011

Canal Livre

Cada vez melhor

O conteúdo da Mercado tem me surpreendido cada vez mais, e positivamente. A meu ver, Uberlândia precisava há muito tempo de uma revista que abordasse tanta gama de informações, muito diferente das demais publicações locais, em que a maioria dá destaque apenas para o social. Cabe aqui ressalvar que sou leitor assíduo das matérias de turismo e da sessão de entrevistas, mas muito mais das matérias de saúde. Aproveito para pedir que, assim que for iniciada a distribuição da revista através de assinatura, eu seja o primeiro da lista.

Adelson Matarazzo Pinheiro
Personal Trainer

______________________________________________________________

Viaduto da Rondon

Sou morador de Uberlândia e usuário diário da avenida João Naves de Ávila, nos dois sentidos da via. Tenho percebido que as obras de construção do viaduto no cruzamento dessa avenida com a Rondon Pacheco estão meio que a passos lentos. Enquanto isso o tráfego no local está cada vez pior, principalmente, em horários de pico.
Queria saber da prefeitura se o ritmo das obras é esse mesmo e se o cronograma de entrega do viaduto será cumprido.

Júlio Marques da Costa
Mestre de obras
__________________________________________________

Caro Júlio. Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, as obras estão em ritmo normal, conforme programado. Acontece que o que já foi feito diz respeito à fundação (base) do viaduto, que não é possível visualizar por causa dos tapumes. Alem disso, há outros canteiros de obras a serviço do viaduto, a exemplo de um onde estão sendo construídas as partes pré-moldadas. Depois é só montar no local.  Sobre o prazo de entrega, a informação é de que até o momento nada impede que seja cumprido, dessa forma o viaduto deverá ficar pronto no segundo semestre deste ano, provavelmente em agosto.

______________________________________________________________

Filhos para todos

Vejo com ressalvas as novas regras que passaram a vigorar no Brasil que normatizam a reprodução assistida. Sou a favor, a partir do princípio que seja para beneficiar casais, nesse sentido, falo de homem mais mulher que tenham problemas de saúde. Mas não sou a favor, embora respeite quem seja, de que o método seja aplicado para homossexuais. Penso que isso fere qualquer lei natural de procriação, principalmente a que vale para nós, seres humanos.

Divina Francisca Moreira
Aposentada

______________________________________________________________

Acidentes

Muito boa a matéria sobre acidentes publicada na edição de janeiro. Ela mostra bem o atual retrato da segurança em nosso país, colocando os acidentes como os maiores vilões. Eu, como motorista, vivo parte dessa realidade trafegando por estradas de Norte a Sul do país. É, pois, diante da realidade das estradas brasileiras, que peço mais empenho dos políticos em criar projetos que coíbam os excessos. Mas vejam bem, há outras maneiras que não fazendo crescer a indústria das multas. É preciso investimentos em policiamento educativo, sinalização e fiscalização, principalmente quanto ao excesso de peso dos caminhões.

Ariovaldo Guimarães dos Santos
Caminhoneiro – Araguari-MG

______________________________________________________________

Coluna Literatura

Cada vez que passa, ficam melhores os comentários da professora Kenia na Coluna Literatura. A última, “Das dificuldades de se escrever uma boa crônica”, foi show. Leio e guardo todas que têm me sido muito úteis na faculdade.

Lígia Ribeiro Cintra
Estudante

______________________________________________________________

Coluna Sustentabilidade

Prezado editor. Gostaria de ver mais notícias na coluna sustentabilidade abordando ações de empresas da região. Sei de muitas empresas que renderiam “cases” interessantes e que poderiam servir de exemplo para outras que não têm a sustentabilidade por prioridade.

Ivana da Silva Couto
Analista de Sistemas