Canal Livre

Revista Mercado Edição 38 - janeiro 2011

Canal Livre

Causos Empresariais

Quero agradecer a todos da Revista Mercado. Sou o Rodrigo, o personagem citado pelo Nege Calil, na edição 36, na coluna Causos Empresariais. Fiquei muito emocionado e feliz com a publicação.
Obrigado, Nege, e parabéns pela excelente redação.

Rodrigo Corrêa Leite
HR Management

______________________________________________________________

AIDS

Excelente a matéria publicada na última edição alertando sobre o descaso da população com relação à AIDS. Sinto que as pessoas deixaram de se preocupar com essa doença ao longo dos anos e, consequentemente, também deixaram de lado os cuidados de proteção contra o HIV. Num país como o nosso, em pleno século 21, é inadmissível quase 260 mil pessoas terem o vírus da doença e não tomarem consciência disso. Falta o quê?

Vincent Castro Rodrigues
Estilista/Uberaba-MG

______________________________________________________________

Turismo

Sou leitora assídua do caderno de Turismo desta revista. Ainda assim, sempre me surpreendo com a qualidade das matérias publicadas. Com a última edição não foi diferente e, ainda mais, pelo fato de eu já ter tido o prazer de visitar Punta del Este. Deu uma saudade danada. Parabéns por mais essa bela matéria!

Neusa Gaudêncio Silva
Bancária

______________________________________________________________

Uberabinha

Gostaria de pedir às autoridades de Uberlândia maior fiscalização em torno das margens do nosso querido rio Uberabinha. Tenho que reconhecer que o trabalho feito abaixo da ponte do Praia Clube ficou muito bom. Mas é precisa mais, principalmente punição às pessoas que estão avançando – e as que já avançaram – construções sobre as áreas de proteção das margens do rio. Fica aí minha reclamação.

Alfredo Rodrigues Neto
Estudante

______________________________________________________________

UFU

Parabéns pela reportagem sobre a UFU. O conteúdo só aumenta em mim, e acredito que nos demais uberlandenses, o sentimento de orgulho por termos em nossa cidade esse grande patrimônio chamado Universidade Federal de Uberlândia.

Francisco Ribeiro
Protético
__________________________________________________

Estudei na UFU na década de 1970. Confesso que desde então, após terminar o curso de Veterinária e me mudar para Goiás, nunca mais voltei à universidade, nem quando vou a Uberlândia. Agora, numa de minhas visitas, tive o prazer de ler a matéria publicada por esta revista a respeito da universidade e foi aí que tomei conhecimento do quanto ela cresceu… E como cresceu. Por isso é que escrevo para elogiar a reportagem. Acredito que outros que ser formaram aí, assim como eu, não deveriam nunca deixar de dar uma passadinha pela universidade, principalmente, no charmoso Campus Umuarama.

Cláudio Augusto Fonseca
Veterinário

______________________________________________________________

Dica de Leitura

Sou aficcionado por livros. Por isso, quero dizer aos responsáveis pela edição da Mercado que a revista ganhou muito a partir do momento da inclusão da coluna Dica de Leitura. Pelo conteúdo da revista dá para notar que os responsáveis também se preocupam com cultura, e é disso que o nosso país precisa, ou seja, valorizar mais a cultura, sendo que o incentivo à leitura é um dos caminhos para isso.

Júlio Romano Ferreira
Aposentado