Canal Livre

Revista Mercado Edição 37 - dezembro 2010

Canal Livre

Indignação

Quero usar este espaço para tornar pública a minha INDIGNAÇÃO pelo PÉSSIMO exemplo dado pelos “representantes do povo (será mesmo??) no CONGRESSO NACIONAL”. Eles, que na “SURDINA” e sem nenhum escrúpulo, e em detrimento de INÚMEROS outros projetos de relevância e alcance social – como a reforma política e tributária -, na “contramão” do MUNDO que preocupado tenta é cortar gastos, votaram em tempo recorde um aumento “abusivo” de seus PRÓPRIOS salários.
PIOR, a medida desencadeará AUTOMATICAMENTE um aumento em “cascata” para TODO o Legislativo e Executivo brasileiros: deputados e vereadores, governadores, prefeitos, etc., na MESMA PROPORÇÃO!
Onde estão as AUTORIDADES? Vão assistir a isso inertes? E nós, cidadãos mortais?… Quando e como vamos “protestar?
Vamos salvar a “PÁTRIA AMADA”!
Fica aqui a reflexão!

Ricardo da Cunha Borges
Advogado – OAB/MG

______________________________________________________________

Casa própria

Quero elogiar a matéria sobre habitação: “Cuidados na compra da casa própria”, publicada na última edição desta revista.  A reportagem, que contém as explicações de um “expert” sobre o assunto, é de grande valia para pessoas que, como eu, pensam em adquirir um dia a tão sonhada casa própria. Parabéns ao editor!

Francisco Petrônio Neto
Captador de imóveis

______________________________________________________________

Utilidade Pública

Conforme comunicado recebido do Oficial do Cartório de Registro Civil de Uberlândia, Sr. Feliciano de Oliveira Junior, cumpre-nos comunicar que, a partir da última semana do mês de janeiro de 2011, o referido cartório, que hoje se encontra na Rua Felisberto Carrejo, 740, Centro, atende-rá em novo endereço, ou seja, na Av. Vasconcelos Costa, 141, B. Martins, esquina com a R. José Andraus.
Para uma melhor localização, o Cartório de Registro Civil estará próximo ao Banco do Brasil, à Faculdade ESAMC e à Escola Estadual Dr. Duarte Pimentel.

Atenciosamente,
Werciley S. Junior
Assessoria de Comunicação Institucional – TJMG
Unidade Fórum Abelardo Penna – Comarca Uberlândia

______________________________________________________________

Cora Caparelli

Até que enfim um veículo de comunicação resolveu dar destaque, mais que merecido, a uma das pessoas que mais contribuiu para a música e cultura da cidade de Uberlândia. Falo da “dona” Cora Caparelli, mulher que tive o prazer de conhecer de perto, além de poder desfrutar de parte de seu grande “legado” ao povo da cidade e da região: o nosso conservatório de música. Fica aqui, portanto, o meu reconhecimento à revista MERCADO pela brilhante entrevista feita com essa grande artista e incentivadora musical.

Joana Fidélis de Oliveira
Secretária Executiva

______________________________________________________________

AVC

Oportuna a matéria publicada na edição de novembro que alerta sobre a ignorância de muitas pessoas quanto aos sintomas de um derrame, ou Acidente Vascular Cerebral (AVC), como queiram. Cabe salientar que não somente o AVC, mas também várias outras doenças ou “ataques” mandam “literalmente” um recado avisando que vão chegar. Para quem não leu, vale a pena ler a reportagem.

Suzana Arantes
Estudante de Jornalismo

______________________________________________________________

Som alto

Sei da mobilização de alguns promotores públicos de Uberlândia para acabar com o abuso de certos “mal-educados” que andam por aí com o som de seus carros acima de qualquer limite tolerável. Um ato de verdadeira contravenção, que fere o direito de nós, cidadãos, de viver em paz. Além de mal tratar nossos ouvidos, esses infratores ainda provocam o disparo de alarmes de muitos carros, obrigando, por muitas vezes, os seus donos a sair correndo para desligá-los. Até quando isso vai continuar acontecendo? Eu, como cidadão, quero o meu direito à paz respeitado.

Arlindo Figueira Nunes
Estudante de Direito

______________________________________________________________

Quer falar com a Revista Mercado? Envie mensagens para a sessão Canal Livre: redacao@revistamercado.com.br

Cora CaparelliAté que enfim um veículo de comunicação resolveu dar destaque, mais que merecido, a uma das pessoas que mais contribuiu para a música e cultura da cidade de Uberlândia. Falo da “dona” Cora Caparelli, mulher que tive o prazer de conhecer de perto, além de poder desfrutar de parte de seu grande “legado” ao povo da cidade e da região: o nosso conservatório de música. Fica aqui, portanto, o meu reconhecimento à revista MERCADO pela brilhante entrevista feita com essa grande artista e incentivadora musical.Joana Fidélis de Oliveira
Secretária Executiva