Canal Livre

Revista Mercado Edição 43 - julho 2011

Canal Livre

Educação

Como muitos outros estudantes, vim para Uberlândia em busca de conhecimento e sonhos. Agora, após cinco anos de formada, valorizo ainda mais o “empurrão” dos meus pais para escolher a cidade para continuidade de meus estudos e formação. A satisfação é tanta que, após terminar os estudos, resolvi fincar residência aqui. Portanto, acredito estar apta a afirmar que Uberlândia é, sim, um berço da educação no Brasil e uma terra de muitas oportunidades.
Portanto, parabenizo esta revista pela excelente matéria que destacou o potencial educacional da cidade.

Jane Gonzaga Pavanini
Bióloga
______________________________________________________________
Decepção amorosa

Sou aposentada e já me acostumei com a leitura desta revista, que mensalmente chega até mim através do meu sobrinho, que a recebe em seu escritório. Quero elogiar a matéria sobre relacionamento, publicada na última edição, que fala sobre decepções amorosas. Aproveito para pedir que mais reportagens desse nível passem a fazer parte do conteúdo da revista.

Cynthia Gomide Rocha
Ex-professora
______________________________________________________________
Rovos Rail

Eu que já achava que conhecia muito, fiquei surpreso com a matéria publicada no caderno de Marketing, na edição de maio, e que trata do luxo como principal atrativo para clientes. O que mais me chamou a atenção foi a empresa de transporte sobre trilhos Rovos Rail. A matéria me levou a uma pesquisa mais profunda na internet e, confesso, nem dá para imaginar que tudo o que a empresa fez e agora disponibiliza aos seus clientes seja mesmo real.
Parabéns pela excelente reportagem.

Pedro Fagundes Neto
Engenheiro – Uberaba-MG
______________________________________________________________
Turismo

Parabéns pela excelente reportagem sobre Monte Verde. Já tive o prazer de ir lá e sou testemunha do quão bela é aquela região. A quem ler a reportagem, digo que vale a pena visitar o lugar: é uma viagem relativamente barata e inesquecível.

Francisca Mendes Ferreira
Secretária executiva
______________________________________________________________
Código Florestal

Li com reservas a matéria publicada na edição de maio que fala sobre as mudanças no Código Florestal brasileiro. Tanto imbróglio em torno de um assunto tão importante só serve para mostrar o quanto a nossa sociedade é retrograda e os nossos políticos despreparados. O assunto é sério, mas ninguém quer assumir responsabilidades. E, pasmem, está em discussão o futuro do nosso planeta. (…) E quando as áreas agricultáveis estiverem esgotadas? E quando a água não for mais potável? E quando o ar estiver irrespirável? Enfim, de que terá adiantado a ganância e os lucros acumulados graças à degradação do meio ambiente? Se essa minha opinião for publicada, peço desculpa aos leitores pelo desabafo.

Moacir Bernardes Piovani
Estudante de Jornalismo
______________________________________________________________
Fidelização do funcionário

Gostei muito da matéria sobre trabalho, publicada em maio, que fala da necessidade das empresas de valorizar o bom funcionário. Reconheço que já vivenciei muitas situações em que patrões preferem perder ou demitir o bom empregado para reduzir custos nas folhas de pagamento do que preservá-los. Essa prática acaba causando prejuízos à empresa.

Antônio Borella Faria
Técnico Contábil