Revista Mercado Edição 41 - abril 2011

Bazar

Câmeras de vigilância de domo IP e analógicas

Da esquerda para a direita: SCP-2370H, SCP-2270 e SCP-3120

A Samsung Techwin, fornecedora mundial de produtos para segurança eletrônica e vigilância, apresenta uma ampla linha de novas câmeras PTZ (pan-tilt-zoom, panorâmica/inclinação/zoom). Os lançamentos incluem modelos de domo convencional e minidomo nas versões IP e analógica, para uso interno e externo, com lentes que proporcionam zoom de até 43x. Os equipamentos utilizam os mais modernos processadores de sinal digital para terem um desempenho superior em diversas condições de luz.
Todas as lentes são dia/noite real (ICR) e oferecem a melhor resolução do setor – até 500 linhas no vídeo analógico. Os recursos DSP avançados incluem faixa dinâmica (WDR – Wide Dynamic Range) superior, redução de ruído SSNR II, compensação de luz (HLC – Highlight Compensation), captação de imagens com pouca luz (mínimo de 0,2 lux), com 50 IRE e estabilização eletrônica de imagem (EIS – Electronic Image Stabilization).
A inteligência (analíticos de vídeo) integrada às novas câmeras PTZ da Samsung incluem entrada/remoção de objeto, linha de cerca, detecç ão de movimento e monitoramento automático avançado. A velocidade de movimento horizontal/vertical chega a 600 graus por segundo. Todas as unidades para uso externo contam com corpo à prova d’água e classificação IP66 e toleram variação de temperatura de -50° a +50° C. São várias opções de instalação, incluindo embutida, de sobrepor, de parede, pendente, em poste, teto e quina.

Para obter mais informações, visite www.samsung-security.com

“Meu primeiro Blu-ray”

LG Electronics desmistifica aparelho de Blu-ray e anuncia o modelo BD550, um modelo de entrada para apreciadores tecnológicos, mas com receios e dúvidas de como e quando devem fazer a transição do DVD player para o Blu-ray player.
O Blu-ray BD550 vem acompanhando a tendência global de alta definição em som e imagem, atendendo às necessidades e aos primeiros desejos dos consumidores que acabaram de comprar uma TV de tela fina full HD, seja LED ou LCD. Dúvida frequente para maioria deles é se as coleções de DVDs que adquiriram durante anos não serão compatíveis com o Blu-ray Player e a boa noticia é que diferente da migração de VHS para DVD, o Blu-ray reproduz, sim, discos DVD.
Certas características, como a compatibilidade proporcionada pelo produto, serão ressaltadas ainda mais pela fabricante para consolidar o Blu-ray no mercado em 2011. A versatilidade de reprodução de filmes em qualquer formato (DVD, Blu-ray Disc, MKV e DivX HD) e o acesso exclusivo a conteúdos da internet (Picasa, YouTube e AccuWheather) proporcionam uma experiência única quando inovadores sistemas de áudio Dolby True HD complementam a resolução de filmes e músicas com ricos detalhes.
Para o primeiro contato com o Blu-ray, o consumidor também conta com a conveniência de menu mais interativo e atraente (desenvolvido em JAVA), função SIMPLINK – usa-se apenas um controle remoto para controlar todo o sistema de áudio e vídeo da LG no ambiente -, rápida iniciação e carregamento de dados, zoom cinema, atualização automática de softwares, USB Rec (ver. 2.0), Deep Color – cores mais intensas com HDMI 1.3 – e função Upscaling para 1080p (para DVD).

Blu-ray player BD550 – Preço médio sugerido: R$ 499,00

GXV3175 – o iPhone de mesa

Lançado no final de 2010, o telefone IP multimídia GXV3175 da Grandstream, é a versão desktop do iPhone, ao menos visualmente.

A Grandstream é conhecida no mercado de telefonia IP por seu baixo custo e produtos voltados para o mercado SoHo (Pequenos escritórios e uso residencial). No mercado corporativo, ela teve um papel importante na popularização do VoIP, porém, devido à qualidade inferior de seus produtos, muitas empresas deixaram de trabalhar com esta marca.
O GXV3175 é uma aposta no mercado da comunicação multimídia. Um produto mais robusto, com melhor acabamento e qualidade de fabricação. O telefone IP está deixando de ser um substituto do telefone analógico e está agregando diversas funções. Mais ou menos como ocorreu com os celulares, que viraram dispositivos de entretenimento.
Ele possui tela LCD sensível ao toque de 7’, câmera de 1,3 Mpixel, 256 Mb de RAM e 256 Mb de flash, duas portas de rede com PoE integrado, wireless 802.11b/g/n integrado, até 3 contas SIP, áudio HD, H.264/H.263/H.263+ para codecs de vídeo, além de aplicativos multimídia. O preço nos Estados Unidos é de US $336.00. No Brasil, deve chegar ao usuário final custando acima de mil reais.
O  Grandstream GXV3175  pode se  tornar uma boa opção no segmento  smartphones de mesa. Para mais informações, visite www.grandstream.com

A vida com estilo e praticidade

A partir do final de abril, o mercado brasileiro também recebe o novo VPC-CA15, o modelo ideal para quem busca alta performance, mas não abre mão de praticidade e muito estilo. Este novo modelo dispõe de sistema híbrido de placa gráfica, que detecta a potência necessária para a atividade que o usuário está exercendo, fazendo com que não gaste bateria desnecessariamente. Além disso, o novo VAIO Série C conta com sensor de luminosidade, que ajusta automaticamente o brilho da tela e ativa a iluminação do teclado em ambientes com pouca luz.
Seguindo a tendência tecnológica, esta linha está preparada para reproduzir Blu-ray 3D, que pode ser assistido em uma TV Bravia 3D por meio da saída HDMI. Outras características que já fazem sucesso na linha de notebooks da Sony estão presentes neste lançamento, como as teclas de acesso rápido à internet (tecla WEB, que acessa a internet mesmo com o VAIO desligado), à Central de Soluções VAIO Care (tecla ASSIST) e ao Media Gallery (tecla VAIO). Além disso, traz tela de 14 polegadas com resolução de 1600 x 900 com tecnologia LED.

O VPC-CA15 pesa 2,45 kg, tem autonomia de bateria de até 4,5 horas e USB 3.0. Sua placa de vídeo AMD Radeon HD 6470M possui 512 MB de memória dedicada. O Microsoft Office 2010 Starter e o Windows 7 Home Premium já vêm pré-instalados. Seu disco rígido tem 500 GB e sua memória é de 4 GB.
Com design diferenciado, esta linha conta com as cores preta, laranja e verde, para agradar aos mais diversos tipos de consumidores. O VPC-CA15 tem preço sugerido de R$ 3.499,00.
Todos os modelos poderão ser adquiridos pelo www.sonystyle.com.br, nas lojas Sony Style ou nas principais redes varejistas do país desde o mês de abril.