Revista Mercado Edição 39 - fevereiro 2011

Bazar

RIM anuncia lançamento de dois tablets em 2011

Durante o Mobile World Congress (MWC) 2011, que aconteceu de 14 a 17 de fevereiro em Barcelona (Espanha), a Research in Motion (RIM) anunciou mais dois novos modelos dos tablets BlackBerry PlayBook. Um deles usará a tecnologia LTE e outro HSPA+.
Os novos produtos, que chegam ao mercado norte-americado no segundo semestre deste ano, se juntam aos tablets da RIM apresentados na CES 2011, com tecnologia Wi-Fi e Wi-Max.
Um dos principais desafios da RIM é aumentar o número de aplicativos, uma vez que o sistema operacional usado no PlayBook não está entre os mais populares. Com isso, a empresa precisa fazer um esforço extra para atrair desenvolvedores.
Uma das ações divulgadas no dia 14 pela RIM foi que a empresa está encabeçando um segundo BlackBerry Partners Fund, que destinará US$ 150 milhões para investir em start-ups com foco em computação móvel. O programa tem abrangência internacional.
Além disso, rumores, anunciados na última semana, indicam que a RIM estaria trabalhando em um software que permitiria que seu sistema fosse compatível com os aplicativos para Android.
Outra novidade é a parceria internacional com o Grupo Telefonica. A aliança permitirá que os usuários paguem os aplicativos baixados diretamente na conta telefônica, em vez de usar o cartão de crédito.

Evolução sobre duas rodas

A nova calça Evolution masculina da Riffel reúne atributos que proporcionam o que há de mais avançado em termos de conforto, design e segurança para os motociclistas.
Concebida para ser usada em viagens e passeios de fim de semana  em diferentes condições climáticas, o versátil modelo possui um visual robusto, que permite um alto grau de customização ao usuário, seja na escolha do número de bolsos, no ajuste da altura da barra, no uso ou não do suspensório, forro térmico interno, bem como na regulagem da entrada de ar.

Calça Evolution Riffel
Ficha Técnica

Materiais:
Poliéster 600 De (resistente à abrasão);
Dynatech (refletivos  para melhor visualização noturna);
Stretch fabric (áreas com tecido flexível para maior mobilidade).

Especificações técnicas:
Película Reissa (impermeável e respirável);
Protetores rígidos internos;
Dois bolsos laterais impermeáveis e removíveis;
Duas entradas de ar frontais e duas saídas traseiras;
Forro térmico removível;
Regulagem de altura da barra da calça;
Acompanha um suspensório removível.

Tamanhos:
S – M – L – XL – 2XL – 3XL – 4XL.

Preço sugerido:
R$ 520,00

Havaianas lança edição limitada das sandálias Grafitti

“Os grafiteiros Finók, Chivitz e Minhau assinam, juntos, a nova estampa da marca”

Sucesso absoluto de vendas, a Havaianas Grafitti acaba de ganhar uma nova versão. Para celebrar este sucesso, os três artistas criaram uma quarta estampa com os característicos elementos de seus grafites. A edição chega limitada e exclusiva para exportação, lojas franqueadas, Espaço Havaianas e fica à venda até maio.
O grafite é uma arte urbana que busca inspiração e ideias – em geral – nas grandes cidades metropolitanas. Atualmente, vários grafiteiros renomados destacam-se pelos trabalhos autênticos e artísticos, como é o caso destes três paulistanos.
A sandália assinada por Finók  tem desenhos de rostos humanos e interferências geométricas que remetem às arquiteturas das cidades.  Como resultado, uma obra aberta para que cada um consiga interpretar de sua própria forma. O grafiteiro Chivitz traz em sua bagagem obras da cena “underground” que retratam os estilos de vida dos adeptos do skate, hip-hop e tatuagem. Seus personagens criados especialmente para Havaianas brincam entre si e dão vida e alegria às sandálias em tons de roxo e rosa. Amante de gatos, a autora de grafites Minhau se destaca por seus traços fortes e cores contrastantes. Sua inspiração vem dos murais paulistanos dos anos 90 que são conhecidos pelo grande número de grafiteiros que ocupavam muros com suas letras. Para Havaianas, o resultado é um modelo que retrata sonhos e ideais em um visual colorido e caricato.
As sandálias Grafitti são encontrada nos tamanhos 33/4 a 45/6, a preço sugerido e R$ 24,90.

Chega ao mercado o Mirage Smart, novo celular da Multilaser

A Multilaser acaba de lançar no país o Mirage Smart, um celular completo que reúne as características mais valorizadas atualmente no mercado, como tecnologia dual sim quadriband, acesso rápido às redes sociais (como Facebook, Twitter e MSN), teclado tipo Qwerty (mesma disposição de teclas dos computadores), TV, bluetooth, câmera digital e capacidade para filmar com qualidade de imagem e som.
Disponível em duas belas opções de cores – preto com detalhes em vermelho, e branco – o lançamento é também uma garantia de entretenimento completo: pode ser utilizado para assistir vídeos, TV analógica e ainda ouvir rádio FM ou músicas MP3 – tudo sem a necessidade de fone de ouvido, já que o celular possui alto-falante externo. Outros atrativos são a tecnologia bluetooth, para compartilhar dados sem o uso de fios, e a função Magic Voice, que permite diferentes configurações de timbre da voz para serem usadas durante a ligação: femininas, masculinas, infantil, entre outras.
Homologado pela Anatel, o Mirage Smart vem desbloqueado, podendo receber dois chips telefônicos de qualquer operadora. Quadriband, funciona nas quatro frequências mais utilizadas do GSM atualmente. O aparelho tem display LCD de 2” e capacidade para receber cartão micro SD de até 2 GB para armazenar arquivos de músicas ou imagens. Oferece ainda as seguintes funções práticas: calculadora, gravador de voz, envio de mensagens SMS e MMS, relógio mundial e alarme/despertador.
A novidade da Multilaser vem em embalagem com manual em português, guia rápido de instruções, fone de ouvido, cabo USB para uso no computador, além de carregador e bateria – ambos também homologados pela Anatel. O lançamento chega ao mercado com o preço médio sugerido para o consumidor final de R$ 299,00 – valor válido até o final de março de 2011.  (http://www.multilaser.com.br/atendimento_online.php)

Sony VAIO com processador e controlador gráfico num único chip

Apresentado durante a maior feira de eletrônicos do mundo, a CES (Consumer Electronics Show) 2011, a Série Y (VPC-YB15AB), da linha Sony VAIO, chegou ao mercado brasileiro neste início de fevereiro e oferece ao usuário duas grandes vantagens: portabilidade e performance com alta qualidade visual.
Desenvolvido para colocar em um único chip a potência de um processador de um notebook e o controle de toda a parte gráfica, o novo AMD Dual Core E-350 com AMD Mobility RadeonTM HD 6310 Graphics é responsável pela alta performance da nova série e proporciona ao usuário, por exemplo, a capacidade de assistir a filmes em alta definição.
A tela de 11,6 polegadas e resolução de 1366 x 768 com tecnologia LED garante a qualidade da imagem, enquanto a saída HDMI permite a transmissão do conteúdo do notebook diretamente para uma TV Bravia.
Com peso de 1,46KG e disponível em duas cores (prata e rosa), a série Y vem também com o Microsoft® Office 2010 Starter pré-instalado.
O produto tem preço sugerido de R$ 1.799,00 e pode ser adquirido pelo www.sonystyle.com.br, nas lojas Sony Style e nas revendas autorizadas.