Alimentação

Revista Mercado Edição 42 - maio 2011

Receita afrodisíaca para o Dia dos Namorados

Originária de Afrodite – deusa grega do amor, a palavra “afrodisíaco”, desde a antiguidade, é cada vez mais explorada na culinária. Em alguns alimentos é possível encontrar nutrientes que auxiliam no bom desempenho sexual ou que, devido ao seu aroma, despertam o poder da imaginação.
Apesar de não existir comprovação científica para esses estímulos, pesquisas apontam que alguns alimentos e ervas encontrados na natureza podem apresentar a capacidade de estimular os hormônios ou outros elementos químicos que estão relacionados à libido no corpo humano.
Para brindar a noite do dia 12 de junho, sem deixar de lado o bom gosto e o sabor, o Chef Zeca Baldarena da Santo Dom massas sem glúten (www.santodomsemgluten.com.br), elaborou uma receita de massa composta com ingredientes afrodisíacos para um jantar a dois.

Rondelli com molho Bechamel

Rende até 3 porções

Ingredientes:
30 gr. de tâmaras
10 gr. de alcaparras

Ingredientes – molho:
100 ml. de leite desnatado ou s/ lactose
30 ml. de creme de leite fresco
5 gr. de amido de milho
10 gr. de manteiga s/ sal
Noz moscada a gosto
Pimenta da Jamaica a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela coloque a manteiga, o amido e as especiarias. Acrescente o leite e o creme de leite e mexa sem parar até encorpar o molho.Aqueça o rondelli acrescente o molho , as tâmaras e as alcaparras e bom apetite!