Veículos

Revista Mercado Edição 37 - dezembro 2010

Uberlândia tem concessionária Audi

POR Jorge Alexandre Araújo

Showroom da nova concessionária Audi em Uberlândia, na Av. João Naves de Ávila, bairro Santa Mônica

Ser a marca líder de vendas de veículos Premium no mundo é o objetivo da Audi. Para tanto, o Brasil é um mercado tido como fundamental na estratégia de ação da montadora alemã, que agora mira o Triângulo Mineiro como território em franca expansão para o segmento de automóveis de luxo. De olho na garagem dos endinheirados de Uberlândia e região, a Audi está novamente instalada na cidade com a recém-inaugurada Audi Center Uberlândia, a 24ª concessionária da marca no país.
Paulo Kakinoff, presidente da Audi Brasil, participou da festa de inauguração da loja que está localizada na Av. João Naves de Avila, 3.333. “Uberlândia é um dos polos que mais cresce economicamente no Brasil. Para se ter uma ideia, algumas capitais ainda não contam com uma concessionária Audi e Uberlândia tem”, comparou. Kakinoff detalhou as razões para o investimento na cidade. “Poucas pessoas devem saber, mas Uberlândia compra mais veículos do segmento de luxo que várias capitais. Temos uma concentração grande de habitantes com condições para adquirir o estado da arte em automóveis. O brasileiro é apaixonado por automóveis, mas ao que os números nos indicam, o uberlandense é mais apaixonado ainda”.

Paulo Kakinoff, presidente da Audi Brasil

Sérgio Maia, Presidente do Grupo Saga, compartilha da opinião de Kakinoff. “A Saga chegou há três anos a Uberlândia com a marca Volkswagen. Nesse período, a Saga Autominas cresceu 150%. Depois assumimos a concessionária Citroën, que tem demonstrado ótimos resultados. Isso mostra a pujança do mercado. E essa força começa a aparecer também no segmento Premium. O mercado da cidade está crescendo em todos os segmentos, tanto que no próximo ano teremos mais uma concessionária Volkswagen, que será instalada na Avenida Getúlio Vargas”, adianta.

Sérgio Maia, presidente do Grupo Saga, empresa à qual pertence a Audi Center Uberlândia

Para garantir o atendimento e a manutenção dos veículos, a empresa contará com oficina autorizada. Por enquanto, serão dois boxes destinados a equipe técnica, mas em breve o número deverá passar para seis.  “Toda nossa equipe teve treinamento técnico e nossos mecânicos estão participando de um treinamento em São Paulo, exclusivamente para a manutenção do A8”, explica Rosângela Marques, gerente comercial da Audi Center Uberlândia.

A gerente comercial Rosângela Marques

Ampliar o portfólio é garantir mais vendas

O Brasil é o mercado com o maior percentual de crescimento onde a Audi atua. O acumulado das vendas em 11 meses deste ano é 60% superior a igual período de 2010. A China, o segundo melhor resultado em expansão, tem 58%. É claro que o mercado chinês é muito maior que o brasileiro, mas esses números demonstram o potencial brasileiro.  E para manter o crescimento, a marca aumenta o número de veículos comercializados no Brasil. Entre as novidades que chegam por aqui estão o superesportivo Audi R8 V10, o A8 e o A1.

O compacto A1 da Audi está entre os modelos da montadora alemã que podem ser encontrados na Audi Center Uberlândia