Veículos

Revista Mercado Edição 48 - dezembro 2011

Jaguar XKR-S é eleito o esportivo do ano

Da Redação - Foto: Divulgação

Carro vence o “2011 Sports Car of the Year”

O superesportivo Jaguar XKR-S foi o grande vencedor do “2011 Sports Car of the Year”, premiação promovida pela renomada revista alemã de automóveis Auto Bild Spostscars, que elege o melhor veículo esportivo do ano. O modelo britânico – o mais potente veículo de passeio já produzido em toda a história da marca – foi eleito pelos mais de 70 mil leitores da publicação na categoria “Veículos Coupés Esportivos de Produção”, com mais de 14% do total de votos frente a concorrentes de peso, como o Mercedes C63 AMG e o Audi RS5.
O XKR-S foi recentemente colocado à prova pela equipe de jornalistas da Auto Bild na famosa pista de testes de Nurburgring Nordshleife e completou uma volta com tempo de 7 minutos e 51 segundos.
Seu excelente desempenho se deve ao motor V8 Supercharged de 5.0 litros, 550 cavalos de potência e torque de 680 Nm, que faz o modelo sair da imobilidade para as 60 milhas por hora (96 km/h) em apenas 4.2 segundos. Sua velocidade máxima é limitada eletronicamente em 300 km/h, tudo isso otimizado pelo eficiente pacote aerodinâmico desenvolvido para o veículo.
A cerimônia de premiação da décima edição do prêmio “Auto Bild Sports Car of the Year” foi realizada na última sexta-feira durante o Salão de Essen, na Alemanha, e contou com 173 carros concorrentes divididos em 17 diferentes categorias.
“Conquistar o primeiro prêmio dentro de um segmento de veículos dominado pelas fabricantes alemãs faz com que fiquemos particularmente orgulhosos”, afirma o diretor executivo da Jaguar, Mike Wright. “A nomeação do XKR-S prova todo o desejo da equipe Jaguar em produzir veículos potentes e belos, que conquistam aqueles que são apaixonados por carros esportivos de alta performance”, complementa o executivo.
O Jaguar XKR-S foi desenvolvido dentro do Centro de Testes e Engenharia da marca, localizado em Nurburgring. Ele traz consigo a essência de um legítimo Jaguar por ser extremamente potente, de alta dirigibilidade e ao mesmo tempo proporcionar altíssimos níveis de conforto e sofisticação.