Negócios

Revista Mercado Edição 34 - setembro 2010

Contagem regressiva para a Feniub 2010

Evaldo Pighini


Feira acontece de 30 de setembro a 2 de outubro no Center Convention, em Uberlândia; entre as novidades, além de negócios e franchising, o evento agora também agrega o lazer

De olho em boas oportunidades de negócios, representantes dos mais diversos setores do meio empresarial brasileiro já começam a se movimentar em torno da Feniub 2010, evento da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia, marcado para entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro no Center Convention. Entre as novidades programadas para este ano, destaque para o segmento de lazer, que foi agregado à feira. Expositores da área ganharam espaço exclusivo no evento, juntando-se a demais empresários e expositores da área do franchising, que, desde o evento do ano passado, também foram contemplados na programação. Dessa forma, segundo os organizadores, a Feniub é cada vez mais negócios.
Como em anos anteriores, a programação da feira, que é uma grande arena para estabelecimento de contatos, divulgação e até para a efetivação de negócios, possui ainda muitas outras atrações, tais como palestras, workshops e rodadas de negócios voltados a empresários dos mais diversos segmentos e sexos, em que a mulher também tem espaço.

“A experiência bem-sucedida com a Feira de Franquias no ano passado será repetida neste ano, dessa vez com lugar para empresas de lazer e entretenimento”, destacou a presidente da Aciub, Rosalina Cardoso Vilela, no ato do lançamento oficial do evento, ocorrido na segunda semana de agosto.

A Feira

Conforme informações da empresa Viva Marketing, organizadora da Feniub desde 2008, a Feira este ano está ainda mais diversificada, seguindo tendências do mercado. Se em 2009, além do já tradicional setor de negócios, que contempla os mais diversos segmentos empresariais, já teve como novidade a inclusão da Feira de Franquias em parceira com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), para 2010 a Aciub inclui também o setor de lazer. “Este novo setor contará com a presença de expositores de segmentos como resorts, pousadas, piscinas, motos e carros, agências de viagem, entre outros, de Uberlândia e de toda a região, informa a diretora da Viva Marketing, Antônia Nunes de Oliveira.
Outra novidade tem a ver com o aumento da capacidade de público na sala de palestras, que passa a comportar 350 pessoas. Nesse ambiente, serão oferecidas sete palestras com temas abordando as tendências de mercado e gestão para empresas de um modo geral, bem como temas voltados para franquias. O acesso às palestras é praticamente gratuito, devendo os interessados colaborar apenas com um quilo de alimento não perecível, cuja quantidade arrecadada será doada posteriormente a instituições beneficentes.
Missões empresariais

Neste ano a Feniub, em parceria com o Sebrae, trará ao local de realização da feira missões de caravanas de empresários de cidades como Uberaba, Ituiutaba e Patos de Minas, o que ratifica a condição de regionalidade do evento. Ainda, em parceria com a Câmara Americana de Comércio (Amcham – sigla em inglês), haverá a realização de duas rodadas de negócios. Segundo Antônia Nunes, todas as atividades têm como objetivo gerar negócios, promover a integração entre os empresários e ainda colaborar para o aperfeiçoamento dos públicos empresarial e estudantil.

Preparativos na reta final

Ainda conforme informações da organização da Feniub, a Feira já contabiliza vários expositores confirmados. “São empresas e/ou instituições como Algar, Center Shopping, Prefeitura, Sebrae, TV Integração, Toutatis, Investpark Empreendimentos, Realiza Construtora, Unimed, Integra Recursos Humanos, Banco do Brasil e ISF, além de várias redes de franchising, dentre outras”, enumera a diretora da Viva Marketing. Ela acrescenta que a intenção é entregar uma feira com novidades e que mostre ao público grande parte da riqueza da região. Além disso, como suporte na comunicação da Feniub 2010, haverá novamente a distribuição do Guia Feniub. Serão cinco mil exemplares contendo informações sobre a região, a Feira e todos os expositores do evento. “Todos que visitarem a Feira poderão levar o Guia para casa. É mais uma divulgação do potencial da região e das empresas que estão expondo na Feniub”, afirma Antônia.
Para finalizar, Antônia Nunes avisa que serão comercializados espaços para empresários que queiram marcar presença na Feniub até o dia 20. Com isso, aos interessados em divulgar seus produtos e/ou serviços ela pede para entrar em contato com a equipe de relações comerciais por meio dos telefones (34) 3222-6992 ou 9997-6992. “Neste ano vamos estimular ainda mais os expositores a realizarem negócios na Feira, criando condições diferenciadas para os negócios fechados no evento. É uma oportunidade única de relacionamento com empresários vindos de toda a região em busca de novidades e atrativos”, finaliza a diretora.

Outras informações sobre a Feniub 2010 na Rua Vasconcelos Costa, 1500, Bairro Martins, ou pelos telefones 3239-1500 e 3239-1514.